Página inicial > Lista de Notícias > Comunicado: Rematrícula 2º Semestre - Cursos Superiores

Comunicado: Rematrícula 2º Semestre - Cursos Superiores

• Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2023, 20h14
  • Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 20h14

Considerando o artigo 55 da Organização Didática dos Cursos Superiores, informamos que, conforme Calendário Acadêmico publicado no site do Câmpus Cubatão (Calendário Acadêmico Anual 2023 - IFSP/CBT), o período para rematrícula online dos Cursos Superiores do IFSP Campus Cubatão será de 06 a 10/07/2023, via SUAP.

A rematrícula é de responsabilidade do aluno e obrigatória, a cada período letivo, para todos os alunos regularmente matriculados, inclusive aqueles com matrícula trancada ou que possuam alguma pendência (TCC, AACC, Estágio Curricular) para conclusão do curso.

Para os alunos que não possuem pendências referente ao 1o. semestre de 2023 ou semestres anteriores, o sistema habilita a mensagem "Faça sua matrícula online", ao lado da foto do estudante. Clique sobre a mensagem e realize a sua rematrícula para o 2o. semestre de 2023. A solicitação de rematrícula poderá ser alterada a qualquer momento, dentro do período de
rematrícula.

Para o 2o. semestre de 2023, a matrícula em disciplinas correlatas será realizada no mesmo período de ajustes - 24 a 28/07/2023. O procedimento será o mesmo da rematrícula. A diferença é que o sistema disponibilizará disciplinas dos outros cursos (correlatas) para solicitação.

Os alunos que terminaram todos os componentes curriculares obrigatórios, mas possuem pendências de estágio, TCC, AACC, entre outros, deverão realizar a matrícula de vínculo.

Para realizar a matrícula de vínculo siga o mesmo procedimento para rematrícula em disciplinas. Não haverá disciplinas para solicitar, uma vez que o aluno cursou todas as disciplinas obrigatórias; envie a solicitação sem acrescentar nenhuma informação de disciplina e o sistema irá realizar a matrícula de vínculo.

O tutorial para rematrícula e todas as informações estão disponíveis no COMUNICADO N.o 7/2023 - CRA-CBT/DAE-CBT/DEN-CBT/DRG/CBT/IFSP