Página inicial > Lista de Notícias > Participe dos eventos do grupo de Pesquisa TULIPA

Participe dos eventos do grupo de Pesquisa TULIPA

• Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2023, 08h21
  • Última atualização em Quinta, 11 de Maio de 2023, 08h21
No dia 24/05 (quarta-feira) ocorrerão dois eventos em paralelo do grupo de Pesquisa TULIPA.
As inscrições são realizadas separadamente, via SUAP.

Horário: 19h00 às 22h30
Local: Auditório

Confira abaixo:

1º Evento - Grupo de pesquisa Tulipa apresenta nova identidade visual

O Grupo de Pesquisa “Observatório de Turismo do Litoral Paulista” (Tulipa), formado por docentes e discentes vinculados aos cursos de Bacharelado em Turismo e Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Câmpus Cubatão), anuncia lançamento de nova identidade visual.

A partir de discussões entre os pesquisadores componentes do grupo, o professor Aristides Faria propôs um modelo que foi aperfeiçoado pela equipe. “As tulipas carregam diversos significados,tais como simetria e perfeição. Além disso, suas pétalas podem ter diversas colocações. Assim, pensamos na simbologia da “aliança” - cristalizada pela relação docente-discente - e da “diversidade”, representada pelas diferentes possibilidades da colocação das flores”, afirma o professor.

Lançamento

A apresentação pública desta nova identidade visual acontecerá no dia 24 de maio de 2023, em evento aberto à toda a comunidade acadêmica, no auditório do Câmpus Cubatão.

Histórico

Em 2021,  o grupo Tulipa promoveu concurso cultural para a criação de uma identidade visual pelos estudantes do câmpus. A ação marcou a reestruturação do Grupo de Pesquisa junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no contexto da pandemia.

À ocasião, a comissão avaliadora elegeu a proposta enviada por Juliana Ferreira, estudante do curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio, 3° ano (CTEI - 349).

Inscrição: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/4488/

2º Evento - Seminário 2023-1

Apresentação da produção do grupo de pesquisa Tulipa quanto as suas publicações do ano 2022. O seminário apresentado em roda de conversa, busca contribuir para o planejamento do turismo da Região Metropolitana da Baixada Santista, além de possibilitar a divulgação e compartilhamento de temas pertinentes ao turismo na região.

Link: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/4449/

WhatsApp Image 2023 05 09 at 17.03.39 1