Página inicial > Lista de Notícias > Refletindo sobre as diferenças através do esporte adaptado

Refletindo sobre as diferenças através do esporte adaptado

• Publicado: Sexta, 05 de Maio de 2023, 09h10
  • Última atualização em Sexta, 05 de Maio de 2023, 09h10

O projeto “Refletindo sobre as diferenças através do esporte adaptado”, foi idealizado a partir de uma colaboração entre o docente de Educação Física e as servidoras e estudantes que compõe o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), do Campus Cubatão. A proposta nasce a partir da relevância do tema e de sua inserção no PPC da disciplina de Educação Física, como um dos conteúdos previstos.

A ideia é fomentar reflexões aos estudantes e comunidade escolar do IFSP - Campus Cubatão referente aos estigmas relacionados com a deficiência e a forma com que a mídia televisiva entende os Jogos Paralímpicos. Além disso, espera-se gerar uma visão empática sobre as diferenças, a partir da concepção de que todos nós somos diferentes.

As ações planejadas têm como público-alvo os 257 estudantes de 10 turmas dos CTII, CTEI e EJA e envolvem vivências através de jogos, esportes adaptados, vídeos e rodas de conversa.

O projeto acontecerá à partir desta sexta-feira, dia 05 de Maio, e seguirá nos dias 08, 13, 15 de Maio, nos horários das aulas de Educação Física.

Refletindo sobre as diferenças através do esporte adaptado EFI NAPNE

#ParaTodosVerem Imagem com fundo azul, o logo do IFSP no canto superior esquerdo e um texto informativo ao centro: Projeto: Refletindo sobre as diferenças através do esporte, disposto entre as cores vermelho, verde e branco. Logo abaixo no canto esquerdo uma caixa de texto, na cor verde, com as seguintes informações: Datas 05, 08, 12 e 15 de maio. Local: Ginásio do IFSP - Câmpus Cubatão Ao final da imagem, no centro, um texto com os colaboradores: Disciplina de Educação Física e o logo do NAPNE.