Página inicial > Lista de Notícias > Roda de conversa: Estágio Supervisionado de Letras

Roda de conversa: Estágio Supervisionado de Letras

• Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2023, 10h40
  • Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2023, 10h42

Roda de conversa com a professora Flávia Izumida (Campus Avaré): Tenho mesmo que fazer o Estágio? O que posso aprender com ele?

A roda de conversa visa apresentar as diferentes concepções de ECS a partir de Pimenta e Lima (2012) e sua importância para a formação inicial docente. Durante muitos anos a prática nas escolas ficou relegada a um segundo plano (decorrente do modelo 3+1) na formação das licenciaturas. Isso passou a mudar a partir das Diretrizes Nacionais Curriculares para as Licenciaturas de 2002 (CNE/CP n.1/2002).

No IFSP, as licenciaturas em Letras começam a surgir e apresentam um modelo diferente de ECS de outras IES. Não está vinculado a uma disciplina curricular, mas a disciplinas articuladoras.

Dados coletados a partir da pesquisa de doutorado em andamento, intitulada (provisoriamente) ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE LETRAS DOS INSTITUTOS FEDERAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO: COMPETÊNCIAS DE ENSINAR DOS PROFESSORES FORMADORES serão apresentados e discutidas as suas potencialidades e desafios.

Horário: das 9h45 às 11h30
Local: auditório do câmpus Cubatão (presencial)
Público: professores, alunos de Letras e comunidade interessada no tema.