Página inicial > Lista de Notícias > Participe do Treinamento Tecnológico do LabMax

Participe do Treinamento Tecnológico do LabMax

• Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2023, 13h47
  • Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 13h47

O Treinamento Tecnológico do LabMax – Métodos Numéricos Aplicados ao Eletromagnetismo está com as inscrições abertas.

A atividade é voltada ao estudantes e também é aberta aos engenheiros, tecnólogos e técnicos da área que queiram estudar métodos numéricos aplicados ao eletromagnetismo.

As aulas acontecem às sextas-feiras, das 13h15 às 15h30.

Atualmente pode-se afirmar que o nível de complexidade dos problemas de eletromagnetismo, relacionados a projetos de alta tecnologia, vem aumentando significativamente, sobretudo no que tange seu uso nas áreas de saúde, defesa e aeroespacial. Com isso, o projeto, desenvolvimento e inovação (PD&I) desta natureza, exige a análise da interação dos fenômenos eletromagnéticos com diferentes materiais e geometrias de características não ideais o que torna inviável o uso de metodologia lápis-e-papel e por soluções analíticas. Não obstante, o PD&I baseado em métodos numéricos aplicados ao eletromagnetismo vem sendo aplicadas de forma exitosas, com isso faz-se necessário conhecer diferentes métodos numéricos de maneira que se possa realizar a correta escolha do método a ser utilizado, considerando sobretudo a relação da qualidade da solução versus os requisitos computacionais correspondentes.

Visite a página oficial do evento: LabMax