Página inicial > Lista de Notícias > Nova turma de Turismo recebe Diretor de filme em sua primeira aula

Nova turma de Turismo recebe Diretor de filme em sua primeira aula

• Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 10h06
  • Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 10h52
Na noite da última segunda-feira (20) a nova turma do curso de Bacharelado em Turismo teve como sua primeira aula a apresentação do filme Colchão de Pedra, realizada no auditório do Campus Cubatão, e foi um sucesso. Alunos e professores presentes puderam acompanhar a obra cinematográfica que trata sobre as pessoas em situação de rua, especialmente na cidade de Santos, e a questão da hospitalidade pública neste sentido.

Após o filme, houve uma excelente roda de conversa com o jornalista e diretor do filme, Carlos Ratton, abordando diversas questões relacionadas ao tema e como isso pode ser tratado na visão do turismo e hospitalidade.
Perguntado sobre o que achou do evento, Ratton agradeceu e falou: "É sempre muito bom poder apresentar o filme Colchão de Pedra de forma presencial para sentir a reação do público ao ver e ouvir a vida difícil, invisível, que é a das pessoas em situação de rua. E a apresentação ocorrida nesta segunda-feira à noite, no Campus Cubatão do Instituto Federal, na aula inaugural do Curso de Bacharelado em Turismo, foi uma experiência muito gratificante. Isso porque os alunos e professores não só se emocionaram com o documentário, como apresentaram ideias que poderiam minimizar o sofrimento das pessoas. Uma noite inesquecível.".

O evento foi organizado pelo grupo de pesquisa Observatório de Turismo do Litoral Paulista - TULIPA, do Campus Cubatão, com apoio da coordenação do Curso de Bacharelado em Turismo e da Diretoria do Campus.

20230320 205742

20230320 210258