Página inicial > Lista de Notícias > Palestra promovida pelo projeto de extensão Encontros Literários discutiu a educação e literatura indígena na América Latina

• Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 11h14
  • Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2022, 11h16
Na última segunda-feira pela manhã, dia 24 de outubro, recebemos, no curso de Letras, Prof. Dr. Derlis Ortiz Coronel, da Universidad Nacional de Asunción, Paraguai, bem como a Mestranda Viviane Barbosa Rasga do Centro Estadual Educação Tecnológica Paula Souza, Brasil.

Sob o tema geral "Educação e Literatura Indígena na América Latina: Conexões entre o Brasil e o Paraguai", ambos apresentaram dados bastante oportunos e relevantes para os tempos sombrios e de cansaço em que vivemos. Abordaram aspectos da educação indígena e das literaturas indígenas no Brasil e no Paraguai, além de promoverem um debate em torno do estado atual de tais temáticas nesses dois importantes países da América Latina.
Esse evento foi promovido pelo projeto de extensão "Encontros Literários", sob coordenação da Profa. Dra. Fabiana de Lacerda Vilaço e  realizado com o apoio do Grupo Interdisciplinar em Estudos de Linguagem (GIEL/CNPq) mediado pelo Dr. Rubens Lacerda de Sá.

2022 10 24 Educação e Literatura Indígena na América Latina 4

2022 10 24 Educação e Literatura Indígena na América Latina 11