Página inicial > Lista de Notícias > É nesta segunda! "Democracia e Inteligência Algorítmica" é tema de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

• Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 16h30
  • Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 16h38
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Campus Cubatão acontecerá entre os dias 07 e 12 de novembro. Este ano, o evento tem como tema: "Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.

A palestra de abertura do evento, "Democracia e Inteligência Algorítmica", será ministrada pelo Prof. Dr. Sérgio Amadeu da Silveira, professor associado da UFABC, doutor em Ciência Política pela USP e pesquisador de redes digitais.
Autor de diversas publicações, entre elas: Democracia e os Códigos Invisíveis: como os algoritmos estão modulando comportamentos e escolhas políticas, pelas edições sesc-sp, Sérgio integrou o Comitê Gestor da Internet no Brasil e presidiu o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.

O evento, que contará com mesas, apresentações de trabalhos, oficinas, palestras e muito mais, é gratuito e aberto ao público.

No Campus Cubatão, a SNCT engloba vários eventos relacionados ao cursos aqui ofertados, são eles:

• II Semana de Matemática - 9 a 11 de novembro
  • V Semana de Letras - 7 a 11 de novembro
  • WMO - Workshop de Micro-ondas - 7 a 9 de novembro
  • SEAUT - Semana da Automação - 9 a 11 de novembro
  • TechWeek 7a Edição - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento - 8 a 11 de novembro
  • ExpoCultural - Bacharelado em Turismo - 8 a 10 de novembro
  • Fecitec - 11 de novembro
  • ArduinoDay - 12 de novembro

Veja a programação completa e faça sua inscrição no link:

Cartaz Divulgação Palestra 1