Página inicial > Lista de Notícias > RACNEGÊ apresenta: "Inteligência Artificial e Gênero"

RACNEGÊ apresenta: "Inteligência Artificial e Gênero"

• Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2022, 10h08
  • Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 15h45
O Espaço RACNEGÊ apresenta a palestra "Inteligência Artificial e Gênero" com a Professora Doutora Ana Elisa Sobral Caetano da Silva Ferreira.

Doutora em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e Mestre em Educação pela mesma instituição. Visitor scholar na universidade da Califórnia, Berkeley, (2018-2019) no departamento de Francês no Berkeley Language Center (BLC). Faz parte dos grupos de Pesquisa Elin - Estudos Linguísticos (IFSP) e Escritas Profissionais e Processos de Edição (UFSCAR).
Professora no quadro permanente do Instituto Federal de São Paulo, Campus Cubatão. Pesquisa capitalismo de vigilância, plataformização da educação e construção da subjetividade por meio de algoritmos na perspectiva da análise de discurso e da mediologia. Autora do e-book "Sistemas de gerenciamento de aprendizagem e as imagens do professor no século XXI" (2018) e de "Ciberespaço e a prisão do corpo: materialidade e resistência à virtualização em Neuromancer" em Língua, linguagens, interfaces, coleção Polifonia (2021).

Link de acesso ao evento:

Espaço RACNEGÊ apresenta