Página inicial > Lista de Notícias > Estudantes do Campus Cubatão conquistam 03 medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra (OGB)

• Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2022, 15h36
  • Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2022, 15h40

Estudantes dos Cursos Técnico em Informática e Técnico em Eventos Integrados ao  Ensino Médio  participaram da  Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra (OGB). Apesar de ser um evento  que prima pela competição, a OGB tem como objetivo criar um espaço de colaboração e aproveitar o evento para o crescimento e a difusão de boas práticas de ensino.

A Olimpíada se desdobra em duas partes: a Etapa Competitiva Online (duas fases) e a Etapa Presencial. As questões de ambas as fases correspondem a discussões sobre temas relacionados à Geografia Geral e algumas mais específicas de Ciências da Terra (Geografia Física). Na fase Online, duas equipes por estado participarão da competição presencial em novembro.

Esse anos nossas equipes não conseguiram vaga para a fase final, mas foram muito bem. A equipe Sete Quedas, formada pelos alunos: Érika Mendes Dias, Lucas Mota de Oliveira e Roberto Sampaio Santos, ficou com medalha de ouro; a equipe Subtropicando, formada pelos alunos: Aleandro Matheus da Hora Amorim, Luigi Filipe Bonvenuto e Maria Luiza Gabrielli e Silva; conquistou a prata; e a equipe Ursal, conquistou a medalha de bronze com os estudantes: Beatriz Miranda Bezerra, Gustavo Murilo Cavalcante Carvalho e Luiz Felipe Ciantela Machado.

Os alunos foram orientados pelo prof. Leandro Campelo através do projeto de ensino voltado para a OGB.

WhatsApp Image 2022 10 11 at 10.06.55

WhatsApp Image 2022 10 11 at 10.06.56