Página inicial > Lista de Notícias > Projeto IPÊ 3: Plante um Ipê!

Projeto IPÊ 3: Plante um Ipê!

• Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 12h37
  • Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 14h17

A estação mais linda do ano chegou e com ela muitos desejos de que coisas boas floresçam e renasçam no nosso cotidiano: sejam no âmbito profissional, acadêmico, ou até mesmo, senão principalmente, na vida pessoal com nossos amigos, familiares e quem queremos bem.

Pensando nisso, a DAE (Diretoria de Apoio ao Ensino), CSP (Coordenadoria Sociopedagógica) e a DEN (Direotria de Ensino), trouxeram uma parceria muito legal com Edu Polesi, idealizador do "Projeto Ipê", que já está na sua terceira edição.

A motivação da parceria foi trazer ainda mais consciência verde para o campus. O Ipê, que também pode ser plantado em vaso, possibilita aumentar a área verde de qualquer ambiente. Acredita-se que divulgar ações como essa, aproxima as pessoas e cria uma corrente do bem. Muito amor, flores e aconchego é o que desejamos.

SOBRE O PROJETO IPÊ

O Projeto IPÊ nasceu de uma iniciativa de Edu Polesi, que ao fotografar os Ipês da sua cidade e postar em suas redes sociais, fez com que seguidores se interessassem pelas maravilhosas plantas, para também cultivá-las em suas regiões.

"A pedido de um seguidor do estado do Ceará eu recolhi as sementes das três cores dos ipês (rosa, branco e amarelo), e enviei para ele. Sobraram sementes, então resolvi fazer 09 kits e divulguei no meu instagram um vídeo informando a todos que se interessarem em receber em casa, gratuitamente via correios um Kit, que me procurasse por direct. A repercussão foi enorme, muitos amigos do Instagram pediram e acabei distribuindo em 2021, 500 ( quinhentos ) kits para todos os estados brasileiros, com a ajuda de minha esposa e filhos."

kit

PROJETO IPÊ NO CAMPUS CUBATÃO

Pensando em dar continuidade a este belíssimo projeto, o Campus Cubatão vai distribuir cerca de 80 kits de sementes de Ipê entre os alunos e a comunidade escolar.

Junto com os kits vai uma orientação de como consultar o tutorial com o procedimento da germinação das mudas.

Os ipês podem sem plantados em matas, jardins particulares e praças, evitando calçadas, pois suas raízes, com o tempo, ficam profundas. Se você quiser ter um mini ipê em casa, as sementes também podem ser plantadas em um vaso.

Importante: essas sementes NÃO podem ser plantadas dentro do campus, elas estão disponíveis para quem se interessar, levar para serem plantadas fora do campus.

Garanta a sua! Você pode retirar na CSP (Coordenadoria Sociopedagógica) às terças e quintas, das 9h às 19h.

Cópia de projeto IPÊ 3