Página inicial > Lista de Notícias > Representantes do câmpus se reúnem com empresa especializada em logística

Representantes do câmpus se reúnem com empresa especializada em logística

• Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2022, 17h07
  • Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2022, 17h00

Nesta terça-feira (23), os professores Leandro Campelo, diretor adjunto de Pesquisa e Inovação, e Luiz Kiehn, agente de Prospecção de Projetos de Inovação, receberam o sr. Marcelo Marques, gerente da Transjordano/GarageLog, especializada em logística de transporte de carga, que esteve acompanhado de Arthur Simões, nosso ex-aluno que, em 2021, concluiu o curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e atualmente trabalha na empresa.

Leandro fez uma breve apresentação do Instituto Federal, ressaltando seu alcance estadual e nacional e explicitando as amplas possibilidades de parceria. Na oportunidade, apresentou também todos os cursos do câmpus e seus projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Já nosso agente de prospecção falou sobre o Integra IFSP, site onde é possível buscar nossos laboratórios e pesquisadores, além de repassar aos visitantes informações sobre os diversos benefícios governamentais que as empresas podem usufruir ao assinar acordo de cooperação com o câmpus.

Durante a reunião, os representantes do Câmpus Cubatão enfatizaram as atuais parcerias de docentes com outras empresas da região e mostraram a importância da Agência de Inovação do IFSP (INOVA) na discussão e fechamento de acordos entre as partes interessadas.

Marcelo reportou a importância do Instituto Federal para a região e destacou a relevância do câmpus pensar futuramente em lançar cursos na área de Logística.

Ao final da reunião, após visitarem as instalações do câmpus e presentearam os professores com agendas da GarageLog, Marcelo Marques e Arthur Simões assumiram a incumbência de apresentar a seus superiores as possibilidades de parcertais e acordos de cooperação discutidos nesse encontro.

Leandro e luiz