Página inicial > Lista de Notícias > Câmpus Cubatão é apoiador do Desafio de Ideias promovido pelo SENAI

Câmpus Cubatão é apoiador do Desafio de Ideias promovido pelo SENAI

• Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 15h09
  • Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 15h14
Teve início hoje a Semana de Inovação e Desafio de Ideias das escolas SENAI de Santos e Cubatão. Ao ato, compareceram os professores Leandro Campelo e Marcelo Coelho, representando o Câmpus Cubatão, uma das instituições apoiadoras do evento.

O Desafio de Ideias deste ano será realizado de 22 a 26 de agosto, das 8h às 17h45, e conta com três empresas parceiras (Eudmarco, Usiminas e Yara), que propõem desafios reais da indústria para que alunos dos cursos técnicos possam solucionar. As equipes são multidisciplinares (redes, automação, portos e eletroeletrônica). Durante a programação, haverá ainda uma maratona social em parceria com o Lar das Moças Cegas e um ciclo de palestras.

Estudantes do Câmpus Cubatão, que também cursam SENAI, participam do desafio deste ano distribuídos em diferentes equipes. São eles: Leonardo Pinto Teixeira, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema; Daniel Henrique de Andrade Gonzalez, Engenharia de Automação e Controle; e Karine Evelyn de Mello, Muniz Almeida Costa e Artur Custódio Damasceno Rodrigues, do curso Tecnologia em Automação Industrial.

SENAI 1SENAI 2 LEAN COE
APOIADORES