Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Câmpus Cubatão recebe visita de escolas públicas da região
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Cubatão recebe visita de escolas públicas da região

  • Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 14h19
  • Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 14h22
  • Acessos: 489

De olho no próximo processo seletivo para ingresso em nossos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, as escolas da Baixada Santista já estão inscrevendo grupos de estudantes dos 8º e 9º anos para visitas monitoradas às dependências do Câmpus Cubatão.

Abrindo a programação, nos dias 18 e 19 de agosto, o câmpus recebeu a UME Padre José de Anchieta (Cubatão) e a Escola Municipal Roberto Mário Santini (Praia Grande).

Durante a visita, os estudantes conheceram a história da instituição, os cursos oferecidos e a infaestrutura predial: salas de aula, laboratórios de ensino e pesquisa, biblioteca, ginásio e outros setores do câmpus. Também puderam saber mais sobre o Programa de Auxílio Permanência e a política de distribuição de vagas do Instituto Federal de São Paulo.

No decorrer da atividade, os visitantes tiveram a oportunidade de bater papo com os estudantes Alessandro de Souza e Ana Luiza Maia (Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio); Nicole Paulino e Bruno Felipe Araújo (Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) e Samuel Pestana e Gabriel Moia (Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação), que relataram sobre a experiência de fazer parte do dia a dia do câmpus e o impacto positivo que isso tem provocado em suas aspirações acadêmicas e profissionais.

O Câmpus Cubatão está aberto para receber escolas e grupos de estudantes interessados em saber mais sobre nosso processo de seleção. Para isso, basta encaminhar mensagem para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

ANCHIETA FUNDOANCHIETA GINÁSIO

SANTINI AUDISANTINI AUDI GERALSANTINI LAB

registrado em:
Fim do conteúdo da página