Página inicial > Lista de Notícias > Câmpus Cubatão recebe visita de escolas públicas da região

Câmpus Cubatão recebe visita de escolas públicas da região

• Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 14h19
  • Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 14h22

De olho no próximo processo seletivo para ingresso em nossos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, as escolas da Baixada Santista já estão inscrevendo grupos de estudantes dos 8º e 9º anos para visitas monitoradas às dependências do Câmpus Cubatão.

Abrindo a programação, nos dias 18 e 19 de agosto, o câmpus recebeu a UME Padre José de Anchieta (Cubatão) e a Escola Municipal Roberto Mário Santini (Praia Grande).

Durante a visita, os estudantes conheceram a história da instituição, os cursos oferecidos e a infaestrutura predial: salas de aula, laboratórios de ensino e pesquisa, biblioteca, ginásio e outros setores do câmpus. Também puderam saber mais sobre o Programa de Auxílio Permanência e a política de distribuição de vagas do Instituto Federal de São Paulo.

No decorrer da atividade, os visitantes tiveram a oportunidade de bater papo com os estudantes Alessandro de Souza e Ana Luiza Maia (Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio); Nicole Paulino e Bruno Felipe Araújo (Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) e Samuel Pestana e Gabriel Moia (Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação), que relataram sobre a experiência de fazer parte do dia a dia do câmpus e o impacto positivo que isso tem provocado em suas aspirações acadêmicas e profissionais.

O Câmpus Cubatão está aberto para receber escolas e grupos de estudantes interessados em saber mais sobre nosso processo de seleção. Para isso, basta encaminhar mensagem para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

ANCHIETA FUNDOANCHIETA GINÁSIO

SANTINI AUDISANTINI AUDI GERALSANTINI LAB