Página inicial > Lista de Notícias > Programa Mulheres do IFSP: Aberto período de inscrições!

Programa Mulheres do IFSP: Aberto período de inscrições!

• Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 15h31
  • Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 15h33

A Direção-Geral do Câmpus Cubatão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por meio da Diretoria Adjunta de Extensão, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente edital de seleção de candidatas ao Curso de Formação Inicial (FIC) de Empreendedorismo, sustentabilidade e arte para mulheres, vinculado ao Programa Mulheres do IFSP, e desenvolvido em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

O Programa Mulheres do IFSP é uma realização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e visa a qualificação crítica, cidadã e profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, desempregadas, em situação de risco ou violência, preferencialmente inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

As candidatas realizarão inscrição de acordo com o número de vagas disponível, seguindo os critérios de seleção abaixo definidos, até o limite de vagas estabelecidos no Quadro:

a

Serão oferecidas, no total, 20 vagas para o Curso Empreendedorismo, sustentabilidade e arte para mulheres, sendo cinco por cento (5%) das vagas reservadas a candidatas com deficiência – 1 (uma) vaga, Vinte e cinco por cento (25%) das vagas são reservadas a candidatas pretas, pardas ou indígenas, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – 5 (cinco) vagas.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 28/06/2022 a 08/07/2022, no horário das 10h às 18h, presencialmente na Diretoria Adjunta de Extensão do Câmpus Cubatão do IFSP, localizado na Rua Maria Cristina, no 50, Bairro Jardim Casqueiro, Cubatão/SP e não haverá taxa de inscrição.

Todas as candidatas deverão preencher e apresentar formulário de inscrição e formulário socioeconômico, conforme orientações a serem dadas durante as inscrições.

Formulário de inscrição editável

Formulário de inscrição em PDF

Para mais informações sobre inscrições, processo de seleção, resultados, entre outros, veja o EDITAL  nº 14/2022.

Abaixo o CRONOGRAMA do processo:

b