Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Câmpus Cubatão recebe kits de empresa americana especialista em Inteligência Artificial
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Cubatão recebe kits de empresa americana especialista em Inteligência Artificial

  • Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2022, 16h02
  • Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2022, 16h02
  • Acessos: 492

Uma parceria com o Programa Universitário da Edge Impulse, empresa americana especialista em Inteligência Artificial, proporcionou ao Câmpus Cubatão receber 10 kits Arduino Tiny Machine Learning, que serão utilizados em disciplinas de cursos de IA e pesquisas e trabalhos envolvendo conhecimentos de Machine Learning, Deep Learning e TinyML.

Segundo Walter Varella, professor do câmpus, os kits serão utilizados na disciplina de Inteligência Artificial do curso de Engenharia de Controle e Automação. Ainda, para disseminar o conhecimento nessa área inovadora, serão desenvolvidos cursos de extensão em Inteligência Artificial e TinyML. 

Inicialmente, o conjunto ficará no LabMaker, onde já estão instalados os braços robóticos e as impressoras 3D. 

Essa iniciativa faz parte da inserção do câmpus e do laboratório LabMax na difusão da tecnologia de IA e TinyML na América Latina, em parceria com a Edge Impulse e outros câmpus do Instituto Federal de São Paulo.

O Câmpus Cubatão agradece ao apoio do prof. Marcelo Rovai, da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), e do Sr. Shawn Hymel, da Edge Impulse.

KIT TINYKIT TINY VERDE

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página