Página inicial > Lista de Notícias > Diretor de empresa que desenvolve CLP visita as instalações do câmpus

Diretor de empresa que desenvolve CLP visita as instalações do câmpus

• Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2022, 14h29
  • Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2022, 14h29
O sr. Fernando Branquinho, diretor da Branqs, empresa com sede em Santos, que trabalha com desenvolvimento de Controlador Lógico Programável (CLP) e diversas atividades no ramo da automação industrial, foi recebido no Câmpus Cubatão, na última quinta-feira (23), pelos professores Leandro Campelo, diretor de Pesquisa e Inovação (DAPI), Luiz Kiehn, agente de Prospecção de Projeto, e Arnaldo Júnior, do curso de Engenharia. Leonardo Perez, assistente na diretoria de Pesquisa, também acompanhou o encontro.

Durante a reunião, cuja pauta principal foi apresentar o câmpus, seus laboratórios e cursos para o diretor da Branqs, possibilitando, assim, o surgimento de parcerias na área de ensino e pesquisa, foi firmado acordo para que a empresa desenvolva um desafio para os alunos dos cursos Técnico de Automação Industrial e Bacharelado em Engenharia, precedido de um período de treinamento, em setembro.

O desafio acontece durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), prevista para outubro.

Da parte do visitante, foi sugerida a assinatura de acordo de cooperação entre as partes. Fernando também apontou a intenção de apresentar os desafios do dia a dia de sua empresa aos pesquisadores do câmpus. Em relação à possibilidade de oferta de estágios aos estudantes da instituição, ficou acordado que o prof. Leandro encaminhará um termo de acordo de cooperação sem contrapartida econômica, para que seja iniciada a parceria entre as duas instituições.

Ao final da agenda, Fernando Branquinho conheceu as instalações e laboratórios do Câmpus Cubatão.

branqs leo leanBRANQS arn
BRANQS 1