Página inicial > Lista de Notícias > ATUALIZADA: Câmpus Cubatão recebe posto de vacinação contra gripe e Covid-19

ATUALIZADA: Câmpus Cubatão recebe posto de vacinação contra gripe e Covid-19

• Publicado: Terça, 21 de Junho de 2022, 15h06
  • Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2022, 13h52

O Câmpus Cubatão realiza nesta quinta-feira (23), das 8h às 11h30, no auditório, campanha de vacinação contra gripe e Covid-19 para a comunidade interna da instituição. Estudantes, servidores e trabalhadores terceirizados, de acordo com cada faixa etária, podem tomar o imunizante sem a necessidade de procurar um posto de saúde.

Essa iniciativa é fruto de cooperação entre o Câmpus Cubatão e a Secretaria Municipal de Saúde.

Documentos necessários para a vacinação: Documento de identificação com foto e comprovante de vacinação de doses anteriores, se houver.

Autorização: Para os menores de 18 anos, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação deste Termo de Consentimento, devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no Art. 142 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Atenção: Deverá ser anexada cópia do documento oficial do responsável pelo(a) adolescente.

Em reunião, dia 16 de junho, com o sr. Rodrigo Dias Silva, secretário municipal de Saúde de Cubatão, o professor Artarxerxes Modesto, diretor-geral do Câmpus Cubatão, formalizou parceria para a realização dessa ação estratégica no âmbito do câmpus.

O acordo entre as instituições prevê, ainda, a instalação de um posto avançado de vacinação para a comunidade do entorno.

A reunião contou também com a participação da servidora Lucia Helena Dal Poz Pereira, auxiliar de enfermagem do câmpus, e do diretor municipal de Vigilância à Saúde, Anderson de Lana.

Durante as tratativas, De Lana autorizou a equipe de saúde da UBS Jardim Casqueiro a realizar testes rápidos, para a detecção de anticorpos para a covid-19, a qualquer aluno ou servidor que apresente sintomas e seja encaminhado pelo câmpus àquela unidade de saúde.