Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Comitiva da RPBC visita o Câmpus Cubatão
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comitiva da RPBC visita o Câmpus Cubatão

  • Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 13h12
  • Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 13h26
  • Acessos: 546

O Câmpus Cubatão recebeu, na última quarta-feira (1), uma comitiva da Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC), composta pelos gerentes Guilherme Procópio Pinto, responsabilidade social; Karla Barros, planejamento e controle; e Lourival Souza, gerente de manutenção.

A equipe foi recepcionada pelos professores Artarxerxes Modesto, diretor-geral do câmpus, e Leandro Campelo, diretor adjunto de Pesquisa e Inovação; e Gisela de Barros, diretora adjunta de Extensão.

Aos visitantes, o diretor-geral apresentou o câmpus e os cursos disponibilizados, enquanto Leandro Campelo discorreu sobre nossos grupos de pesquisa e as possibilidades de acordos de cooperação entre entes privados e públicos. A diretora Gisela expôs as oportunidades fomentadas pela área de extensão, que ampliam e fortalecem o alcance das ações do câmpus e atingem o público externo.

Guilherme ressaltou a importância da aproximação do câmpus com a comunidade, enfatizando que a RPBC pode colaborar e fazer parte de parcerias nessa área.

A visita foi finalizada com uma passagem pelo Laboratório de Robótica e Espaço Maker, recentemente inaugurado. Nele, o professor Walter Varella teve a oportunidade de apresentar seu projeto de drones, que alia tecnologia e custo baixo.

O encontro serviu de aproximação entre as instituições e gerou um convite para que representantes do câmpus visitem as instalações da refinaria.

RPBC MESARPBC XERRPBC VARELA

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página