Câmpus Cubatão apresenta trabalhos de docentes e bolsistas no VI CONEMAC
O Câmpus Cubatão tem representantes no VI Congresso de Extensão e VI Mostra de Arte e Cultura do IFSP (VI CONEMAC), evento realizado por meio da Pró-reitoria de Extensão (PRX), que acontece virtualmente até o dia 26 de maio. Nesse ano, o congresso é realizado virtualmente com organização da PRX, do Câmpus Tupã e apoio dos câmpus Ilha Solteira e Presidente Epitácio.
O VI Congresso de Extensão e VI Mostra de Arte e Cultura do IFSP (VI CONEMAC) é destinado à socialização dos resultados dos programas e projetos de extensão e de atividades artísticas e culturais desenvolvidos por discentes e servidores do IFSP em articulação com a comunidade externa.
Seguem os trabalhos/mesas que contam com docentes e estudantes do Câmpus Cubatão, e que podem ser acompanhados no link https://www.ifsp.edu.br/conemac:
Dia 24/5 (terça-feira) - 11h - Pensamento Computacional (prof. Robson Nunes da Silva e bolsista André Ferreira Araújo, aluno do Curso Técnico em Informática)
Resumo: O pensamento computacional tem sido considerado a nova alfabetização, juntamente com a leitura, a escrita e a aritmética, devendo ser aprendido por todos, independente da profissão que venham a escolher no futuro.
Dia 25/5 (quarta-feira) - 14h - Empreendedorismo e Inovação para a comunidade de Cubatão (prof. Leandro Campelo e bolsistas Danieli Fontenele Silva e Júlia Campos Bueno Paz Perez, estudantes do Curso Técnico em Eventos)
Resumo: O projeto tem como ideia central trazer treinamentos na área de empreendedorismo e inovação para a comunidade de Cubatão. Os resultados esperados é incentivar e propiciar um ambiente de inovação e empreendedorismo na cidade.
Dia 25/5 (quarta-feira) - 14h - Projeto Oficinas de Turismo e Hospitalidade para monitores ambientais locais: Reflexões e Perspectivas (prof. Thiago Rodrigues Schulze e bolsistas Luana Dias Sena, Victoria Maria De Moraes Candido e Wesley Souza Rodrigues)
Resumo: O relato versa sobre a construção de cursos MOOC no âmbito do IFSP. A proposta de criação dos cursos MOOC pretendeu um acesso mais ampliado por parte da comunidade externa, o posterior acesso e ingresso nos cursos do IFSP, além de propiciar formação técnica adequada a quem procura.
Redes Sociais