Página inicial > Lista de Notícias > Escola do Legislativo de Santos oferece curso para quem deseja ser guia de turismo

• Publicado: Segunda, 09 de Maio de 2022, 17h06
  • Última atualização em Segunda, 09 de Maio de 2022, 17h08

A Escola do Legislativo e da Cidadania de Santos oferece, nesta terça-feira (10/05), às 10 horas, o curso Noções para quem deseja ser guia de turismo, destinado a pessoas que queiram conhecer a atividade, suas vantagens e dificuldades, e se preparar para ingressar neste ramo profissional. A aula será online e prevê certificação aos inscritos.

A aula será ministrada pelas professoras Rosa Maria Tamizari e Cezira de Fátima Alves Pereira de Souza Campos, bacharéis em turismo, com licenciatura em Turismo e Hospitalidade, e guias regionais, estaduais, nacional e sul-americanas com cerca de 40 anos de atuação no setor.

Durante o curso, será apresentado o que faz o guia de turismo, como se relaciona com a comunidade local, planejamento, organização e execução de roteiros e itinerários, intermediação com prestadores de serviços, logística, e, especialmente, como identificar e apresentar referências socioculturais, históricas e naturais da região.

Os interessados deverão se inscrever no portal www.camarasantos.sp.gov.br/escola ou enviar e-mail com seus dados pessoais (nome completo, data de nascimento, RG e CPF) para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..