Representantes do câmpus visitam universidade instalada no polo industrial
Os professores Leandro Fabrício Campelo, diretor de Pesquisa e Inovação, e Luiz Henrique Kiehn, agente de Prospecção de Projetos de Inovação (API), no dia 2 de maio, visitaram as instalações da Universidade Corporativa Cesari (UCC), localizada na zona industrial de Cubatão.
Os representantes do câmpus foram recebidos por Fernanda Figueiredo de Jesus, coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), que mostrou as instalações da universidade, estrutura que conta com uma metodologia personalizada de ensino e também com a experiência de seus colaboradores para multiplicar seus conhecimentos aos demais funcionários e jovens aprendizes.
Luiz Kiehn apresentou à coordenadora o Programa de Parcerias em Projetos de Inovação do câmpus, enfatizando que a legislação recente permite o estabelecimento de parcerias com outras entidades, privadas ou públicas, para o desenvolvimento de pesquisas científicas básicas e aplicadas.
Os cursos e grupos de pesquisa foram divulgados pelo professor Leandro Campelo, que ressaltou o interesse da instituição em formar parcerias com empresas do polo, expandindo seu campo de atuação e democratizando o acesso ao conhecimento gerado no Câmpus Cubatão.
Fernanda Figueiredo colocou a UCC à disposição para exposição dos cursos do câmpus e mostrou interesse na qualificação profissional modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), visto que a Cesari conta com cerca de 1.600 funcionários e uma parcela destes trabalhadores pode ser público-alvo dessa formação.
Ao final do encontro, ficou ajustado que a coordenadora da universidade poderá, em breve, apresentar ao câmpus algumas demandas dentro do escopo do que foi conversado entre as duas instituições.
Redes Sociais