Página inicial > Lista de Notícias > Representantes do câmpus visitam universidade instalada no polo industrial

Representantes do câmpus visitam universidade instalada no polo industrial

• Publicado: Segunda, 09 de Maio de 2022, 14h25
  • Última atualização em Segunda, 09 de Maio de 2022, 14h26

Os professores Leandro Fabrício Campelo, diretor de Pesquisa e Inovação, e Luiz Henrique Kiehn, agente de Prospecção de Projetos de Inovação (API), no dia 2 de maio, visitaram as instalações da Universidade Corporativa Cesari (UCC), localizada na zona industrial de Cubatão.

Os representantes do câmpus foram recebidos por Fernanda Figueiredo de Jesus, coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), que mostrou as instalações da universidade, estrutura que conta com uma metodologia personalizada de ensino e também com a experiência de seus colaboradores para multiplicar seus conhecimentos aos demais funcionários e jovens aprendizes.

Luiz Kiehn apresentou à coordenadora o Programa de Parcerias em Projetos de Inovação do câmpus, enfatizando que a legislação recente permite o estabelecimento de parcerias com outras entidades, privadas ou públicas, para o desenvolvimento de pesquisas científicas básicas e aplicadas.

Os cursos e grupos de pesquisa foram divulgados pelo professor Leandro Campelo, que ressaltou o interesse da instituição em formar parcerias com empresas do polo, expandindo seu campo de atuação e democratizando o acesso ao conhecimento gerado no Câmpus Cubatão.

Fernanda Figueiredo colocou a UCC à disposição para exposição dos cursos do câmpus e mostrou interesse na qualificação profissional modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), visto que a Cesari conta com cerca de 1.600 funcionários e uma parcela destes trabalhadores pode ser público-alvo dessa formação.

Ao final do encontro, ficou ajustado que a coordenadora da universidade poderá, em breve, apresentar ao câmpus algumas demandas dentro do escopo do que foi conversado entre as duas instituições.

CESARI três na mesacesari equip

cesari equip computadCESARI sala episcesari ucc