Página inicial > Lista de Notícias > Estudante do Bacharelado em Turismo cursa componentes curriculares em Portugal

Estudante do Bacharelado em Turismo cursa componentes curriculares em Portugal

• Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 14h03
  • Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 16h29

Há um mês, Gabrielle Victória Zitei Verissimo da Silva, nossa estudante do quinto semestre de Bacharelado em Turismo, embarcou para uma experiência incrível no exterior. Ela é a primeira aluna brasileira do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) a estudar na Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia, que faz parte do Instituto Politécnico de Guarda, em Portugal.

Gabrielle Victória foi selecionada no edital do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional, parceria entre o IFSP e o Instituto Politécnico, para cursar componentes curriculares nos cursos disponibilizados pela instituição e correlatos aos do Instituto Federal.

PORTUGAL ALUNA ok

A participação no programa visa à inserção dos estudantes na instituição internacional, como instrumento complementar de sua formação acadêmico-profissional, por meio do contato com diferentes métodos, processos e tecnologias voltadas ao aprendizado, ao aprofundamento, à difusão e ao compartilhamento de experiências acadêmicas, científicas e culturais.

Durante a realização de estudos, a estudante tem como atribuições, entre outras, elaborar relatório parcial e final das atividades realizadas e, findo o curso, apresentar à comunidade acadêmica do Instituto Federal de São Paulo as experiências vivenciadas na instituição e no país onde ocorreu a vivência.

Estudantes, fiquem atentos aos próximos editais da Assessoria de Relações Internacionais do IFSP (ARINTER) e aproveitem essas oportunidades.

Qualquer dúvida, entrem em contato com a professora Elaine Cristina de Araújo, representante Arinter no Câmpus Cubatão, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.