Página inicial > Lista de Notícias > Coordenadoria Sociopedagógica se reúne com representantes de classe

Coordenadoria Sociopedagógica se reúne com representantes de classe

• Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 09h22
  • Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 11h54

No dia 6 de abril, a Coordenadoria Sociopedagógica do Câmpus Cubatão realizou reunião informativa e formativa com todos os representantes de turma. Os objetivos principais do encontro foram a formação desses mediadores quanto ao respeito aos direitos e deveres dos estudantes e o papel do representante estudantil.

Durante a conversa, as pedagogas Simone Stefani Silva e Waldísia Rodrigues de Lima, entre outros itens, enfatizaram a participação do representante de turma nos conselhos de classe; a importância da recuperação excepcional e paralela na aprendizagem; a  representação de turma como elo de ligação entre os estudantes e a direção do câmpus; a comunicação com os estudantes e o representante e as  dificuldades dos colegas de turma.

O acolhimento pós-pandemia, a importância do grêmio estudantil e o papel da Coordenadoria Sociopedagógica também foram foco desse encontro.

A Coordenadoria Sociopedagógica (CSP), órgão subordinado à Diretoria Adjunta Educacional, é formada por uma equipe multiprofissional, articulada e de ação interdisciplinar, composta por Pedagogo, Técnico em Assuntos Educacionais, Assistente Social, Psicólogo e Tradutor/Intérprete de Libras.

O objetivo do setor é assessorar o desenvolvimento do processo educativo oferecendo orientações, acompanhamentos, e, quando necessário, intervenções que visem a promover não só a qualidade do ensino e da aprendizagem, mas também a permanência e conclusão escolar com êxito dos estudantes no IFSP, nas modalidades presencial e à distância.

6 DE ABRIL WAL E SIM6 DE ABRIL COSTAS 26 DE ABRIL COSTAS