Página inicial > Lista de Notícias > Prazo do Concurso de Desenho prorrogado para o dia 30/04!

Prazo do Concurso de Desenho prorrogado para o dia 30/04!

• Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 09h57
  • Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 09h57

Foi prorrogado, até o dia 30 de abril, o prazo para inscrição no 6º concurso de Desenhos para escolher a identidade visual da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) edição 2022.

O tema do evento nesta edição é: “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. Podem participar estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino médio de escolas públicas e privadas.

A escolha da arte vencedora será feita em duas etapas: em maio, a comissão do evento divulgará 10 desenhos que passarão por votação popular. O ganhador será o desenho mais votado.

O aluno vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da Cerimônia de Abertura do evento, com direito a um acompanhante. As passagens e diárias serão custeadas Museu Itinerante Ponto UFMG.

O autor do desenho vencedor receberá um certificado de participação e terá ainda seu nome divulgado no site do MCTI e em eventos relacionados às atividades da SNCT 2022.

A identidade visual será exposta em eventos e atividades vinculadas à SNCT no País e nas redes sociais.

Será conferida a cada um dos 10 finalistas a Menção Honrosa por Destaque no Concurso de Desenhos da SNCT 2022.