Grupo de pesquisa do Câmpus Cubatão recebe emenda parlamentar para fomento das atividades
Na tarde do dia 11 de março, sexta-feira, os professores Artarxerxes Modesto, diretor-geral do Câmpus Cubatão, e Cesar Lins Rodrigues, líder do grupo de pesquisa Raça, Culturas Negras e Gêneros (Racnegê), receberam o sr. Emerson Santos, assessor do deputado federal Alexandre Padilha (PT), para tratar da emenda impositiva indicada pelo parlamentar ao Racnegê.
No valor de R$ 100 mil, a emenda de custeio será utilizada, entre outros, no fomento às pesquisas do grupo, promoção de seminários, congressos e lançamentos de livros.
Em 2021, o deputado já havia destinado emenda para o Racnegê. Também no valor de R$ 100 mil, a verba de capital foi utilizada para criação de um espaço físico específico para desenvolvimento das atividades do grupo de pesquisa, possibilitando a aquisição de mesas e cadeiras, computador, livros, ar-condicionado, datashow e outros itens de mobiliário.
Durante a reunião, o assessor destacou a importância do cadastramento da proposta de utilização do repasse financeiro no sistema de monitoramento, execução e controle (Simec), um portal operacional do governo federal que trata do orçamento e fiscalização de verbas destinadas à área da educação.
Ao final do encontro, o diretor-geral agradeceu o apoio do deputado e frisou a relevante parceria entre o câmpus e o parlamento, que, unidos, podem contribuir mais efetivamente para que a educação pública gratuita alcance a população.
Redes Sociais