Página inicial > Lista de Notícias > Servidores do câmpus participam de palestra do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações

• Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 12h09
  • Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 12h12

Os professores Arnaldo de Carvalho Júnior, Charles Artur Santos de Oliveira e Carlos Jair Coletto, e Leonardo Perez, diretor em exercício de Pesquisa e Inovação, participaram de palestra proferida pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, que aconteceu nesta sexta-feira (11) no auditório da Universidade Santa Cecília, em Santos.

O ministro proferiu a Aula Magna do curso de engenharia da universidade e o tema abordado foi a importância da pesquisa aplicada na formação de novos profissionais para o progresso do Brasil.

Após o evento, os servidores foram recebidos por Marcos Pontes, que informou a existência de conversas em andamento no ministério para aproximação e parcerias com os Institutos Federais, além da busca pela união dessas instituições para o desenvolvimento de novas tecnologias.

Durante o encontro, onde foi feito convite para que o ministro conheça as dependências da nossa instituição, os participantes conversaram sobre tratativas de aproximação entre o Câmpus Cubatão e a equipe do ministério.

Foto: Wesley Sousa (ASCOM/SEAPC/MCTI)