Página inicial > Lista de Notícias > Estudantes de graduação: concorram ao Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos

• Publicado: Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 12h08
  • Última atualização em Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 12h18

Estão abertas, até 31/01/2022, as inscrições ao Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos Unicamp-Instituto Vladimir Herzog.

O Prêmio, criado em 2020, tem origem na convicção sobre a importância de se renovar o compromisso da universidade com a defesa, direta ou indireta, dos direitos humanos das gerações do presente e do futuro. Ele assume publicamente a necessidade de criar e difundir conhecimentos, de todas as áreas, capazes de proteger e promover a dignidade da vida e de todas as formas de existência. A premiação das pesquisas sintonizadas com esses princípios visa reconhecer, a cada ano, a importância desse pacto entre a universidade pública e a sociedade.

Esta segunda edição do prêmio acolhe candidaturas de pesquisas de graduação, mestrado e doutorado, concluídas em 2021, de todas as instituições públicas de ensino e pesquisa com sede no estado de São Paulo. São cinco categorias premiadas:

• Ciências exatas, engenharia e tecnologia;

• Ciências biológicas e da saúde;

• Ciências humanas, sociais e econômicas;

• Artes, comunicação e linguagem;

• Educação.

Clique e confira mais informações: http://www.direitoshumanos.unicamp.br/destaques/instituto-vladimir-herzog-e-unicamp-lancam-2a-edicao-de-premio-academico/