Página inicial > Lista de Notícias > Primeiros servidores concursados do nosso câmpus completam hoje 32 anos na instituição!

• Publicado: Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 15h13
  • Última atualização em Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 15h13

Há 32 anos, em 1989, a Uned Cubatão da Escola Técnica Federal de São Paulo recebia sua primeira leva de servidores públicos, especialmente concursados para essa Unidade de Ensino Descentralizada. E isso, um ano após a promulgação da Constituição Federal, que instituiu concurso público para ocupação de cargos nas Administrações Públicas e afastou de vez regimes trabalhistas outros, utilizados para contratação de pessoal.

Era uma garotada, muitas vezes confundida com os estudantes da escola. E isso gerava aproximações e, cá pra nós, muitas broncas também. Todos e todas, independente de cargos, carregavam mesas, montavam armários, arrastavam arquivos e... estavam em todas as festas.

A energia daqueles jovens servidores públicos possibilitou termos as festas juninas mais bombadas de Cubatão. A Semana Cultural mais disputada. E, vejam só, o famoso concurso College Girl, evento que já não cabia mais na pequena unidade da Rua Tamoio, 230, e foi parar no Le Farouche, danceteria instalada na avenida Nove de Abril.

Em meio a tudo isso, esses profissionais cravaram na região o melhor e mais disputado Ensino Médio Técnico. Até hoje tido por muitos estudantes como sua melhor fase de vida.

Nesses 32 anos, colegas viraram mães, pais, avós, avôs... Alguns partiram, outros aposentaram...

Segundo nossos servidores precursores, são muitas histórias e alguns aborrecimentos, mas as alegrias e conquistas foram maiores. E todos ficam felizes por fazer parte da história dessa Instituição.

Em 2022, aquela Uned, que já foi Cefet e hoje é o Câmpus Cubatão, completa 35 anos. E talvez resgatar a jovialidade de 32 anos atrás seja preciso. Não fomos, não somos e nunca seremos uma instituição comum, dessas que vemos aos montes. Ainda e sempre seremos a FEDERAL DE CUBATÃO.

federal87

federal2