Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Diretor-geral amplia diálogo com lideranças regionais
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Diretor-geral amplia diálogo com lideranças regionais

  • Publicado: Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 13h09
  • Última atualização em Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 13h43
  • Acessos: 602

A agenda do professor Artarxerxes Modesto, diretor-geral do Câmpus Cubatão, esteve agitada nesta terça-feira (14). Prosseguindo com o compromisso de  aproximação e abertura de diálogo com lideranças públicas e privadas da região, no período da manhã o diretor se reuniu com o vereador Ricardo Queixão, presidente da Câmara Municipal de Cubatão, e, à tarde, com Alberto Mourão, empresário de Praia Grande. As atividades foram acompanhadas pelo diretor-adjunto de Pesquisa e Inovação, Leandro Campelo.  

Ocorrido nas instalações do câmpus, o encontro com Ricardo Queixão possibilitou ao vereador conhecer um pouco mais da história da instituição e seu forte vínculo com a municipalidade. Na conversa, foram discutidas possibilidades de acordos e parcerias entre as partes. Ricardo colocou o Poder Legislativo à disposição para apoio e amplificação das iniciativas do câmpus.

Na oportunidade, o prof. Artarxerxes firmou o compromisso de colaborar na discussão e criação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Leandro ressaltou o potencial de pesquisas do corpo docente do câmpus, enfatizando que há grupos de estudos em diversas áreas e que tal arcabouço de conhecimento está à disposição da Câmara Municipal. A reunião foi encerrada com o vereador visitando as dependências do câmpus.

No período da tarde, os diretores, acompanhados dos professores Alexandre Maniçoba de Oliveira, coordenador do curso Tecnologia em Automação Industrial, e Charles Artur Santos de Oliveira, coordenador da Engenharia em Controle e Automação, estiveram em Praia Grande para encontro com Alberto Mourão, empresário da área de construção civil. Figura proeminente da política regional, Mourão acompanha há anos a história do Câmpus Cubatão.

O empresário ressaltou a importância da instituição se abrir para a região, de modo a permitir que agentes públicos e privados possam colaborar mais eficazmente no desenvolvimento deste polo acadêmico. O diretor-geral fez um apanhado da história do câmpus, seus cursos e possiblidades de colaboração com o crescimento regional.  Os grupos de pesquisa foram citados pelo diretor-adjunto, colocando-os à disposição para futuras parcerias.

O professor Alexandre Maniçoba, responsável pelo agendamento do encontro, agradeceu a disponibilidade de Mourão em atender a instituição e ressaltou a importância do empresariado regional apoiar as pesquisas e desenvolvimento de patentes que possam impactar positivamente e beneficiar as populações locais. Esse primeiro diálogo entre as partes foi encerrado com o empresário confirmando que, assim que as atividades acadêmicas forem retomadas em 2022, visitará as instalações do Câmpus Cubatão.

queixão xer leanqueixão thiagoqueixão ginásio

mourão e xerxesmourão todos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página