Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Expedição à Antártica é tema do próximo episódio da série Conversas Expressas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Expedição à Antártica é tema do próximo episódio da série Conversas Expressas

  • Publicado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 10h35
  • Última atualização em Quinta, 28 de Outubro de 2021, 17h02
  • Acessos: 951

Nesta quinta-feira (28), às 19h, acontece mais um episódio da série Conversas Expressas. Na palestra "Expedição Científica à Antártica", o professor Alessandro Batezelli (Unicamp) descreve os 75 dias em que, no verão de 2018/2019, fez parte de expedição científica ao continente antártico com a finalidade de coletar fósseis e amostras de rochas para pesquisas geológicas. Nessa atividade, estavam presentes paleontólogos e geológos da UFRJ, UFES, UERJ e UNICAMP. O professor fala sobre essa experiência e mostra todo o processo de preparação e aspectos relacionados à viagem e aos trabalhos de campo realizados na expedição.

Aos participantes, que durante a atividade preencherem a lista de presença disponibilizada no chat da conversa, será fornecido certificado em formato digital.

A série Conversas Expressas, iniciativa da Diretoria de Pesquisa e Inovação (DAPI) do Câmpus Cubatão, consiste em uma série de bate-papos onlines sobre diferentes temas e aberta ao público em geral. Periodicamente, apresenta um assunto de amplo interesse e busca dialogar com diferentes segmentos, tais como estudantes, professores, pesquisadores e interessados nos temas em foco.

 

SERVIÇO:

Data: 28 de outubro (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Link:

ou https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/leandro-fabricio-campelo

registrado em:
Fim do conteúdo da página