Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Manutenção do câmpus segue mesmo durante a pandemia e prepara a instituição para o retorno gradual das atividades
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Manutenção do câmpus segue mesmo durante a pandemia e prepara a instituição para o retorno gradual das atividades

  • Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 12h02
  • Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 14h30
  • Acessos: 658

Durante o período de pandemia, onde se evitou a grande circulação de pessoas nas áreas acadêmica e administrativa, como forma de mitigar a possibilidade de transmissão do COVID-19, a Direção Geral e a Diretoria de Administração do Câmpus Cubatão tem trabalhado para empreender ações de revisão, correção, aperfeiçoamento e preservação da estrutura predial da instituição.

Por meio da Coordenadoria de Manutenção, algumas reformas fundamentais estão sendo realizadas nas instalações do câmpus, preparando a infraestrutura para receber a comunidade acadêmica em um ambiente ainda mais adequado, seguro e com melhores condições de atendimento aos públicos interno e externo.

Entre as obras já executadas, estão a conclusão da pintura e manutenção do sistema de iluminação do refeitório; construção de base de concreto para instalação de condensadora, visando futura instalação de ar condicionado no refeitório; adequações nas instalações de combate a incêndio; instalação de luminárias LED nas ruas internas do câmpus, manutenção do sistema de iluminação da biblioteca e das instalações elétricas do auditório e adequação do laboratório 214, onde serão instaladas três impressoras 3D adquiridas recentemente.

Neste período, o câmpus ainda recebeu da reitoria uma usina fotovoltaica, com 88 placas e equipamentos que realizam a conversão da luz do sol em energia elétrica por meio da captação de raios ultravioletas. Já devidamente instaladas no bloco de salas de aulas e laboratórios, elas representam o investimento em uma fonte de energia sustentável e em sintonia com as políticas governamentais mais modernas, sendo os recursos naturais e renováveis, tais como o vento, a força das marés, a biomassa e a luz solar, aproveitados para a geração de energia elétrica.

Há previsão, para os próximos meses, do início do trabalho de restauração das colunas estruturais e repastilhamento externo, bem como trabalho de pintura externa do prédio.

Com a organização para a retomada gradual de atividades presenciais, as atividades de manutenção continuam. Neste momento de organização dos espaços de trabalho de acordo com os protocolos de biossegurança do IFSP, é importante lembrar que, no âmbito do câmpus, qualquer atividade presencial deve seguir os protocolos sanitários para o acesso e permanência nas dependências da instituição, sempre fazendo uso de máscara, álcool em gel e respeitando o distanciamento social.

  BIBLIOREFEISAGUÃO                     CONDENS

LED RUA CARRINHO

registrado em:
Fim do conteúdo da página