Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Prefeito de Itanhaém é recebido no Câmpus Cubatão
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeito de Itanhaém é recebido no Câmpus Cubatão

  • Publicado: Quinta, 21 de Outubro de 2021, 11h58
  • Última atualização em Quinta, 21 de Outubro de 2021, 12h02
  • Acessos: 569

O prof. Artarxerxes Modesto, diretor-geral do Câmpus Cubatão, acompanhado do prof. Leandro Campelo (DAPI), recebeu o sr. Tiago Rodrigues Cervantes, prefeito de Itanhaém, para dar andamento à conversa iniciada dia 15 de setembro, quando o diretor e o prof. Leandro estiveram em visita oficial àquele município.

O prefeito esteve acompanhado dos secretários municipais Gilberto Andriguetto (Administração) e Márcia Galdino Alves (Educação, Cultura e Esportes). Também participaram da reunião, Larissa Forjanes e Wilber Rossini, articuladores locais da FGV Projetos /Sebrae.

Segundo Tiago Cervantes, sua gestão busca reavaliar as potencialidades do município, com base em implementar ações que reflitam aumento no número de turistas e resultem em maior arrecadação de impostos.

O diretor-geral colocou o câmpus à disposição para apoiar ações estratégicas do município nas áreas de conhecimento da instituição, tanto na possibilidade de cursos de formação quanto à formalização de acordo de cooperação para encaminhamento de estagiários.

Os articuladores locais enfatizaram a importância de um trabalho regional de valorização das potencialidades turísticas, traçando até roteiros que envolvam vários municípios.  

A secretária Márcia citou as demandas municipais por maior formação, como cursos nas áreas de hospitalidade e atendimento ao público.

Leandro falou sobre a importância dos indicadores geográficos e identificação de produtos locais únicos, que, futuramente, possam geram divisas a Itanhaém. Ressaltou, ainda, o Hackatour, atividade que apoia o desenvolvimento de ideias e a criação de projetos propondo soluções inovadoras e criativas para problemáticas e desafios reais do setor de turismo na região. Durante a conversa, surgiu a proposta de Itanhaém ser uma das cidades foco do próximo hackathon de turismo.

No encerramento da reunião, ficou consignado que o município encaminhará ao câmpus proposta de cursos rápidos e áreas de interesse para oficialização de parcerias futuras.

TODOS DE CIMA ITA

XERXES E PREF ITAXERXES ITANHAÉM TODOS

registrado em:
Fim do conteúdo da página