Página inicial > Lista de Notícias > Secretários municipais de São Vicente visitam o Câmpus Cubatão

Secretários municipais de São Vicente visitam o Câmpus Cubatão

• Publicado: Domingo, 17 de Outubro de 2021, 20h54
  • Última atualização em Domingo, 17 de Outubro de 2021, 21h07

Os professores Artarxerxes Modesto, diretor-geral do Câmpus Cubatão, Leandro Campelo, diretor-adjunto de Pesquisa e Inovação, e Thiago Schulze, coordenador do curso Bacharelado em Turismo, receberam nas instalações do câmpus, na manhã da última sexta-feira (15), os secretários Juliana Santana (Turismo) e Marcelo Gurgel (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho) do município de São Vicente.

Alexandre Chahad, diretor-executivo, e Breno Teixeira, diretor de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo, participaram da reunião representando a Agência de Inovação do IFSP (Inova).

O encontro é resultado da visita do diretor-geral ao prefeito de São Vicente e visa estreitar laços entre as partes. Os secretários apresentaram algumas demandas, sobretudo da área turística, com inclinação para aplicação de cursos de qualificação que permitam aumento no índice salarial da população.

Durante a conversa, Thiago Schulze falou sobre as parcerias já consolidadas entre São Vicente e o Câmpus Cubatão. Segundo o coordenador, a cooperação entre os entes tem permitido vagas de estágio, bem como gerado uma quantidade considerável de TCCs tendo o município como objeto de estudo. Ressaltou, ainda, que o Hackatour de Turismo contou com cerca de 60 participantes e ali foram elaborados alguns projetos de solução para o turismo vicentino.

Juliana Santana citou a possibilidade do desenvolvimento de um aplicativo para identificação de pontos de visitação no município, atraindo, assim, mais visitantes e sua permanência na cidade. O professor Leandro se comprometeu a estudar essa possibilidade e, na medida do possível, dar andamento à demanda.

Os diretores Chahad e Breno destacaram as múltiplas parcerias firmadas pelo Instituto Federal com municípios de São Paulo. Evidenciaram, na oportunidade, as possibilidades de instalação de incubadoras para desenvolvimento de produtos que atendam as demandas regionais.

Ao final da reunião, o professor Artarxerxes enfatizou o interesse cada vez maior do Câmpus Cubatão em pactuar acordos de cooperação com entes públicos e privados da Baixada Santista, colocando a produção acadêmica e as instalações da instituição à disposição do crescimento da região.

Xerxes cimaxerxes frentexerxes tiago