Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Leia a íntegra da carta-homenagem do reitor do IFSP aos professores
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Leia a íntegra da carta-homenagem do reitor do IFSP aos professores

  • Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 16h27
  • Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 16h31
  • Acessos: 604

Todos temos algo a aprender, todos temos algo a ensinar. 

Porém, hoje, prestamos homenagem àquelas e àqueles que fazem da educação a sua profissão, que trabalham transformando vidas. 

Numa instituição de ensino, somos todos educadores. Trabalhamos em função da educação, da promoção do conhecimento e desenvolvimento humano. 

No Instituto Federal de São Paulo, além de parabenizar nossos milhares de docentes, lembramos com alegria que uma de nossas missões é formar futuros colegas de profissão.  

Formamos os profissionais do futuro em diversos eixos tecnológicos, não apenas para o mercado, mas para o mundo do trabalho. 

Nas dezenas de cursos de licenciatura e especialização em educação, nossos estudantes participam, desde cedo, de programas de iniciação à docência, como PROFE, Pibid e Residência Pedagógica. 

É verdade que são tempos difíceis para nosso ofício. É o segundo 15 de outubro que passamos em meio a uma pandemia, que se configurou em uma crise humanitária.  

Foi preciso reinventar a prática docente e adaptar metodologias para seguir com o aprendizado por meio do ensino remoto emergencial. 

É inevitável, também, lembrar dos amigos que perdemos neste período. 

Não obstante, temos a esperança renovada, na medida em que a vacinação avança, e retomamos as atividades presenciais de forma gradual e segura, sem ignorar as medidas de prevenção. 

Esperamos que este período traga também aprendizado, para que como sociedade saibamos lidar melhor com certas situações. 

Além disso, almejamos que a educação seja valorizada, para cumprir seu papel de transformar pessoas, a fim de que essas transformem a sociedade, deixando-a mais justa e próspera. 

Parabéns, Professoras e Professores! 

No IFSP, seguiremos trabalhando para a sociedade, bem como aprendendo e ensinando.  

 Prof. Silmário Batista dos Santos - Reitor do IFSP

profs

registrado em:
Fim do conteúdo da página