Página inicial > Lista de Notícias > Câmpus Cubatão participa de evento do Instituto Socioambiental e Cultural da Vila dos Pescadores

• Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 15h46
  • Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 15h46

No último dia 09, ocorreu o tão esperado Encontro dos Pescadores, em Cubatão, organizado pelo ISAC VP - Instituto Socioambiental e Cultural da Vila dos Pescadores, parceiro do Projeto MIC desde 2018.

Na ocasião, foram distribuídas máscaras de proteção a população local, confeccionadas e doadas pelas costureiras voluntárias do Projeto FEFA Comcon.

Participaram do evento: o professor Thiago Schulze, coordenador do Curso Superior de Bacharelado em Turismo; e o projeto de Extensão MIC, convidado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que falou sobre o Instituto Federal, o curso de Turismo e a importância do Turismo de Base Comunitária, juntamente com a aluna Carileny Santos; a presidente do ISAC, Marli Vicente; a servidora Lúcia Dal Poz, coordenadora do FEFA Comcon, que falou sobre o projeto;  e a voluntária Ling Chou; representando as costureiras.

Além de autoridades e comunidade local, algumas ex-alunas do MIC foram prestigiar o evento, as apresentações culturais, a profissão das(os) pescadores,  as atividades para as crianças e o almoço caiçara.

Vejam mais detalhes na página do ISAC: https://www.facebook.com/ISACViP/