Página inicial > Lista de Notícias > Começa nesta quarta-feira a programação da Semana de Turismo. Acompanhe!

Começa nesta quarta-feira a programação da Semana de Turismo. Acompanhe!

• Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 08h35
  • Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 08h43

Acontece nesta quarta-feira (15), às 19h, a abertura da SEMATURSemana de Turismo e o Hackatour 2021 – A 17 passos de transformar o mundo. O evento percorre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para a Agenda 2030 e recebe o apoio da UNWTO – Organização Mundial do Turismo, por meio de sua plataforma Tourism for SDGS, um espaço de co-criação e reflexão sobre a atividade turística e sua relevância na jornada para a referida agenda.

Aberto para maiores de 18 anos e aos estudantes do Ensino Médio, independente da idade, o "Hackatour 2021" é uma maratona específica para o setor de turismo, com o objetivo de idealizar, desenvolver e apresentar ideias, projetos, soluções tecnológicas e inovadoras para resolver problemas reais.

Programa de abertura:

- 19h - Conservatório de Tatuí

- 19h20 - Palestra: Territorialização e aceleração dos ODS com a Me. Giane Boselli - Gerente de Projetos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)

- 20h20 - A contribuição do projeto Acolhida na Colônia aos ODS com a Profa. Dra. Thaise Costa Guzzatti

A Semana de Turismo é um evento acadêmico-científico multidisciplinar promovido anualmente pelos professores e alunos da área de Turismo do Câmpus Cubatão - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em virtude da comemoração do Dia Mundial do Turismo (27/09). As atividades têm como objetivo compreender, estimular, fomentar e difundir reflexões críticas sobre como o turismo potencializa novas oportunidades de desenvolvimento e sustentabilidade.

Em 2021, a programação é online e acontece de setembro a dezembro.  Segundo a comissão organizadora, a temática do evento está alinhada com o entendimento da Organização Mundial do Turismo (OMT), que comprende o Turismo como atividade transversal com profundas ramificações sociais, um motor para mudanças positivas.

Acompanhe a cerimônia de abertura pelo link: https://www.youtube.com/channel/UC0NoPSWZ2qARV31wQsOFhwQ

Para mais informações sobre a programação e inscrições no Hackatour 2021, acesse: https://linktr.ee/sematur.ifsp.cbt

Programação abertura 2palestrante 1Palestrante 2