Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Uncategorised > Palestra aborda a inserção da história afro-brasileira no ensino
Início do conteúdo da página

Palestra aborda a inserção da história afro-brasileira no ensino

Publicado: Quinta, 20 de Maio de 2021, 19h53 | Última atualização em Sexta, 21 de Maio de 2021, 09h20 | Acessos: 3049

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e o Programa de Residência Pedagógica realizam, no dia 31 de maio, às 19h30, o evento "Semiótica e ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais".  

A ação tem como objetivo apresentar e discutir caminhos para inserir a História e a Cultura Afro-brasileiras no ensino, em observação à Lei nº 10.639/2003, que determina a obrigatoriedade de estudos da história e cultura afro-brasileira nas escolas de ensino fundamental e médio em todo o território nacional, e de preceitos referentes à temática na Base Nacional Curricular Comum.  

Voltado a docentes das redes estadual, municipal e particular de ensino; estudantes de licenciaturas; dirigentes de ensino, diretores e coordenadores pedagógicos e demais envolvidos na educação, o evento é gratuito e não exige inscrição prévia. Os participantes receberão certificado.  

A palestra “Semiótica e ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais” será conduzida pelas docentes 

Serviço 

Palestra: Semiótica e ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais 

Dia: 31 de maio, às 19h30 

Palestrantes: Eva Cristina Francisco e Regina Montanha Toledo Scoparo 

Plataforma: 

Fim do conteúdo da página