Página inicial > Lista de Notícias > Uncategorised > PAE - Programa de Assistência Estudantil

PAE - Programa de Assistência Estudantil

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 13h14 | Última atualização em Terça, 05 de Maio de 2020, 13h04 | Acessos: 941

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - PAE

A política de Assistência Estudantil (PAE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo tem seus princípios e diretrizes regulamentados pelas Resoluções nºs 41 e 42 de 02 de junho de 2015. Tem como proposta implantar ações que promovam o acesso, a permanência e a construção do processo formativo do estudante. Seus principais objetivos são: democratizar as condições de permanência na educação profissional e tecnológica, minimizando os efeitos da desigualdade social e contribuir para melhoria do desempenho acadêmico e êxito do estudante.

O Programa visa atender alunos em vulnerabilidade social, com renda per capita de até 1 (um) salário mínimo e meio, através dos auxílios transporte, alimentação, moradia, material didático, saúde e creche.

As inscrições são realizadas on line, através do sistema SUAP em datas determinadas em edital publicado periodicamente.

Resoluções que regulamentam o PAE:

Documentos importantes:

Saiba mais:

• Passe Livre: para alunos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Confira no site da EMTU. (Regulamentado pela Lei 15.692, Decreto 61.134 e Resolução STM-6)

PAE

GRUPO GESTOR