Página inicial > Lista de Notícias > Revista suíça publica artigo científico de professor do câmpus

Revista suíça publica artigo científico de professor do câmpus

• Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 13h51
  • Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2021, 13h52
A revista suíça Entropy, em edição especial chamada "Applications of Codes and Lattices in Cryptography and Wireless Communications", publicou artigo do prof. Robson Ricardo Araújo, do Câmpus Cubatão, intitulado "The Ring-LWE Problem in Lattice-Based Cryptography: The case of Twisted Embeddings".

O artigo, que trata sobre tema interdisciplinar entre matemática e computação, sendo uma aplicação da teoria de reticulados à criptografia pós-quântica, tem acesso livre e pode ser encontrado no link: https://www.mdpi.com/1099-4300/23/9/1108.

Robson Araújo é coautor do artigo com Jheyne N. Ortiz, doutoranda do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica - Imecc - Unicamp; prof. dr. Ricardo Dahab, orientador desta; profa. dra. Sueli Costa, do Imecc - Unicamp e prof. Diego Aranha, do Departamento de Computação da Universidade de Aarhus (Dinamarca).