Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > As cidades, principal espaço social da humanidade, são tema da série Conversas Expressas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

As cidades, principal espaço social da humanidade, são tema da série Conversas Expressas

  • Publicado: Quinta, 19 de Agosto de 2021, 12h45
  • Última atualização em Quinta, 19 de Agosto de 2021, 13h07
  • Acessos: 1001

"Estudos urbanos das cidades litorâneas brasileiras: Iniciativas acadêmicas com estudantes do Ensino Médio" é o tema do episódio de Conversas Expressas que acontece na próxima segunda-feira (23), às 18h30, com transmissão via live no YouTube do Câmpus Cubatão.

Na atividade, o prof. Júlio Cesar Zandonadi, vindo de um histórico de análises sobre o urbano e as cidades, promove estudos acadêmicos aos estudantes de nível médio com análise empírica do espaço de vivência destes - as cidades da Baixada Santista. A partir destas observações, iniciadas em 2016, surgem questões, criticas e contradições que não são comuns a outras cidades brasileiras, principalmente em relação ao conteúdo das periferias urbanas das cidades litorâneas do Estado de São Paulo, onde os elementos raça, gênero e renda são determinantes para as contradições e afloramento dos pontos críticos do modo de produção capitalista.

Aos participantes, que durante a atividade preencherem a lista de presença disponibilizada no chat da conversa, será fornecido Certificado de Participação.

A série Conversas Expressas, iniciativa da Diretoria de Pesquisa e Inovação (DAPI) do Câmpus Cubatão, consiste em uma série de bate-papos onlines sobre diferentes temas e aberta ao público em geral. Periodicamente, apresenta um assunto de interesse público e busca dialogar com diferentes públicos, tais como estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados nos temas em foco.

 

SERVIÇO:

Data: 23 de agosto de 2021 (segunda-feira)

Horário: 18h30

Link: https://youtu.be/wBWmXd5xkWU

ou https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/leandro-fabricio-campelo

registrado em:
Fim do conteúdo da página