Página inicial > Lista de Notícias > As cidades, principal espaço social da humanidade, são tema da série Conversas Expressas

• Publicado: Quinta, 19 de Agosto de 2021, 12h45
  • Última atualização em Quinta, 19 de Agosto de 2021, 13h07

"Estudos urbanos das cidades litorâneas brasileiras: Iniciativas acadêmicas com estudantes do Ensino Médio" é o tema do episódio de Conversas Expressas que acontece na próxima segunda-feira (23), às 18h30, com transmissão via live no YouTube do Câmpus Cubatão.

Na atividade, o prof. Júlio Cesar Zandonadi, vindo de um histórico de análises sobre o urbano e as cidades, promove estudos acadêmicos aos estudantes de nível médio com análise empírica do espaço de vivência destes - as cidades da Baixada Santista. A partir destas observações, iniciadas em 2016, surgem questões, criticas e contradições que não são comuns a outras cidades brasileiras, principalmente em relação ao conteúdo das periferias urbanas das cidades litorâneas do Estado de São Paulo, onde os elementos raça, gênero e renda são determinantes para as contradições e afloramento dos pontos críticos do modo de produção capitalista.

Aos participantes, que durante a atividade preencherem a lista de presença disponibilizada no chat da conversa, será fornecido Certificado de Participação.

A série Conversas Expressas, iniciativa da Diretoria de Pesquisa e Inovação (DAPI) do Câmpus Cubatão, consiste em uma série de bate-papos onlines sobre diferentes temas e aberta ao público em geral. Periodicamente, apresenta um assunto de interesse público e busca dialogar com diferentes públicos, tais como estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados nos temas em foco.

SERVIÇO:

Data: 23 de agosto de 2021 (segunda-feira)

Horário: 18h30

Link: https://youtu.be/wBWmXd5xkWU