Página inicial > Lista de Notícias > Revista Qualif chega à 8ª edição!

Revista Qualif chega à 8ª edição!

• Publicado: Segunda, 02 de Agosto de 2021, 17h14
  • Última atualização em Segunda, 02 de Agosto de 2021, 17h14

A Qualif - Revista Acadêmica de Ensino de Ciências e Tecnologia do IFSP - Câmpus Cubatão, chega à sua 8ª edição no último mês de julho de 2021.

Neste número conta-se com 5 artigos e 4 relatos:

Nos artigos, tem um projeto assistido por computador de acoplamento híbrido que trata da faixa de 2,45 GHz, pertencente à banda S de micro-ondas, que é uma das faixas de frequências não licenciadas mais utilizadas atualmente para aplicações industriais, científicas e médicas. O outro artigo envolve as áreas de Bioengenharia e Medicina Veterinária; No terceiro artigo, o foco de abordagem é o estudo da obra Crime e Castigo, do escritor russo Fiódor Dostoiévski, buscando a análise literária do comportamento da personagem principal, Rodion Románovitch Raskólnikov, sob a perspectiva sociológica e histórica. No quarto artigo, a educação das escolas técnicas é tratada como de grande importância social e educacional em nosso país; os autores analisam o que se passa na vida acadêmica dos alunos, durante sua formação técnica, para atuação no mercado de trabalho. O último artigo tem como objetivo principal relacionar quais e como os pilares tecnológicos da indústria 4.0 beneficiam o desenvolvimento da uberização.

Já nos relatos, o primeiro aborda um estudo realizado em uma empresa de pequeno porte da ocorrência de eventos, situada na cidade de São Vicente - São Paulo; já o segundo apresenta um breve estudo sobre inteligência artificial aplicada à robótica em tempos de COVID-19; enquanto o terceiro compartilha um relato de experiência sobre utilização da metodologia Scrum no planejamento e operacionalização do Congresso de Acessibilidade e Inclusão na Educação 2020 - CAIE; por fim, o último tem como foco o estudo da robótica em explorações espaciais, abrangendo um breve histórico deste nesse cenário e explorando o conceito de sondas veiculares.

Saibda mais sobre a Revista e leia os artigos e relatos AQUI.

Você pode acessar a Revista Qualif sempre que quiser no atalho que fica em nosso site, logo abaixo das Últimas Notícias, clicando no logo da revista.