Página inicial > Lista de Notícias > Câmpus Cubatão recebe representantes da FGV e da prefeitura municipal para discutir futuras parcerias

• Publicado: Quinta, 22 de Julho de 2021, 11h57
  • Última atualização em Quinta, 22 de Julho de 2021, 12h16

O diretor-geral prof. Artarxerxes Modesto, acompanhado do prof. Leandro Campelo, diretor-adjunto de Pesquisa e Inovação, recebeu nesta quarta-feira (21), em seu gabinete, as visitas do secretário municipal de Finanças de Cubatão, Genaldo Antonio dos Santos, e da articuladora local da FGV Projetos, Larissa Forjanes.

O encontro teve a finalidade de estreitar os laços do câmpus com a Administração Municipal e a Fundação Getulio Vargas (FGV), visando futuras parcerias e convênios de interesses das partes.

O diretor-adjunto apresentou dados e informações sobre o Instituto Federal de São Paulo e ressaltou a pluralidada e importância dos cursos e grupos de pesquisa do Câmpus Cubatão, que desenvolvem trabalhos acadêmicos, científicos e tecnológicos em diversas áreas do conhecimento.

O professor Artarxerxes destacou a importância local e regional da instituição e evidenciou que, atualmente, a maioria dos estudantes mora em Cubatão.

A articuladora Larissa se disse impressionada com a qualidade e competência do câmpus, enfatizando que a região precisa explorar melhor o potencial da instituição.

Genaldo dos Santos afirmou o interesse do município em investir mais nas áreas de inovação e tecnologia, sobretudo por meio de novos projetos e parcerias de cooperação. Disse ainda que, nesse sentido, o Câmpus Cubatão é um dos principais atores dessa transformação local.

Os participantes da reunião, que contou também com a presença de Sérgio Roberto Escobar, chefe de gabinete do câmpus, expressaram disposição e interesse em manter aberto o diálogo.

Assim, ficou definida a formalização de uma agenda conjunta para articulação de ações futuras.