Página inicial > Lista de Notícias > Diretor Geral do câmpus recebe Secretária e Diretora de Turismo de Cubatão

Diretor Geral do câmpus recebe Secretária e Diretora de Turismo de Cubatão

• Publicado: Sexta, 16 de Julho de 2021, 18h35
  • Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 18h35

O Diretor Geral do Câmpus Cubatão, professor Artarxerxes Modesto, recebeu, na tarde de ontem (15), nas dependências do câmpus, a Secretária de Turismo de Cubatão, Thaís Margarido, e a Diretora de Turismo da cidade, Bruna Rosa. Estava presente, também, o professor Thiago Schulze, coordenador do curso de Bacharelado em Turismo.

Durante a reunião, foram discutidos assuntos referentes aos potenciais turísticos da cidade de Cubatão, bem como a necessidade de reconhecimento da cidade como rota turística, evidenciando seus aspectos históricos, culturais e as exuberantes belezas naturais, que pode alavancar o ecoturismo na região.

De acordo com a secretária, “Cubatão tem muitos lugares maravilhosos ainda não descobertos pela própria população e demais visitantes. É preciso planejar e desenvolver ações  para que toda nossa beleza seja conhecida, gerando emprego e renda para a população Cubatense. Conto com o IFSP como parceiro para que isso se torne realidade”.

O professor Artarxerxes ressaltou que uma das  missões do IFSP é aproximar-se da comunidade, integrando-se  a ela e colaborando com desenvolvimento local e regional, estimulando ações que promovam a geração de trabalho e renda e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O professor Thiago Schulze fez um relato de ações empreendidas na região com apoio da área de Turismo do Câmpus Cubatão, reafirmando que nossos estudantes estão sempre dispostos a realizar atividades acadêmicas que possam integrá-los à vivência profissional.

A secretária solicitou apoio da área de Turismo para o planejamento e execução de ações ligadas ao turismo na cidade, bem como convidou o câmpus a realizar a revisão do Plano Diretor de Turismo da cidade de Cubatão, gerando, para isso, bolsas remuneradas para os estudantes dos cursos de Bacharelado em Turismo e Técnico Integrado em Eventos.

Após a reunião, foram acertados os trâmites para que os possíveis acordos de parcerias fossem formalizados nos próximos dias.

tur 1

tur 2