Página inicial > Lista de Notícias > Diferenças e Currículo Escolar são temas da série Conversas Expressas

Diferenças e Currículo Escolar são temas da série Conversas Expressas

• Publicado: Terça, 13 de Julho de 2021, 11h39
  • Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 12h28
Dando continuidade ao Conversas Expressas, iniciativa da Diretoria de Pesquisa e Inovação (DAPI) do Câmpus Cubatão, que consiste em uma série de bate-papos sobre diferentes temas como Inovação, Ciência, Pesquisa, Educação e Mercado de Trabalho, dia 15 de julho (quinta-feira), às 19 horas, o professor Cesar Rodrigues discorre sobre Diferenças e Currículo Escolar.

Nesse episódio, o professor Cesar faz uma breve análise das relações/diferenças raciais no currículo escolar da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, a partir de suas pesquisas desenvolvidas há cerca de uma década. A proposta é procurar entender as identidades a partir do conceito de diferença proposto pelo sociólogo Stuart Hall, aliando a essa múltiplas interrogações trazidas por outras/os autoras/es. Algumas experiências de práticas pedagógicas/pesquisas serão compartilhadas, estabelecendo uma importante troca de pontos de vista entre palestrante e público.

A programação da série Conversas Expressas é aberta ao público em geral, com transmissão via lives no YouTube do Câmpus Cubatão. Periodicamente, apresenta um tema de interesse público e busca dialogar com diferentes públicos, tais como estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados nos temas em foco.

SERVIÇO:

Data: 15 de julho de 2021 (quinta-feira)