Página inicial > Lista de Notícias > Equipe formada por estudantes do Câmpus Cubatão vence 6º Hackatour Cataratas

Equipe formada por estudantes do Câmpus Cubatão vence 6º Hackatour Cataratas

• Publicado: Quinta, 13 de Maio de 2021, 15h51
  • Última atualização em Quinta, 20 de Maio de 2021, 16h06

A ideia de um aplicativo que promete ajudar turistas a se locomoverem com segurança dentro de um destino foi a grande vencedora do 6º Hackatour Cataratas. A maratona on-line para o desenvolvimento de soluções para o turismo encerrou nesta quarta-feira (12), com uma live transmitida nas redes sociais do evento.

A plataforma Stitch Tour foi idealizada pelos estudantes Cristiano Fernandes Pinheiro e Patrícia Jéssica Fernandes Pinheiro, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Cubatão, e Ana Flavia Saraiva, do IFSP – Campos do Jordão. De acordo com o grupo, “objetivo é minimizar os impactos negativos relacionados à segurança e mobilidade no turismo receptivo. Espera-se com a sua aplicabilidade fomentar o comércio local, trazendo segurança através do mapeando das zonas de riscos, e pela interação dos integrantes, a mobilidade com sugestão de rotas seguras e meios de transportes disponíveis na região”.

Além de R$ 3 mil reais, os vencedores também vão receber livros, mentorias business do PTI-BR, consultoria e imersão com o Sebrae-PR, pré-incubação na UniAmérica e um curso regular do Instituto de Inteligência Artificial Aplicada (I2A2).

Saiba mais: https://festivaldascataratas.com/paulistas-criam-plataforma-de-mobilidade-segura-para-turistas-e-vencem-hackatour-cataratas/

Crédito da Foto: Kiko Sierich/PTI