Página inicial > Lista de Notícias > Ex-aluna tem artigo aprovada no I CLEG

Ex-aluna tem artigo aprovada no I CLEG

• Publicado: Quarta, 28 de Abril de 2021, 16h12
  • Última atualização em Quarta, 28 de Abril de 2021, 16h12
A ex-aluna Isabela Cavalcante do Curso de Integrado de Eventos, teve seu artigo aprovado para o I Congresso Latino Americano de Ensino de Geografia – I CLEG, que será realizado on-line entre os dias 14 e 16 de junho de 2021. Isabela transformou seu projeto de bolsa de ensino num artigo sob a orientação do professor Leandro F. Campelo. O título do artigo aprovado foi: "METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: A MONITORIA EM ÉPOCA DE PANDEMIA (COVID-19)".
O I Congresso Latino-Americano de Ensino de Geografia (I CLEG) se propõe a ser um espaço virtual de reflexão e discussão dessa tão relevante dimensão da nossa realidade.O I CLEG é uma iniciativa conjunta do Departamento de Geociências e Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGGeo), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional (ProfGeo) e do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Blumenau.

O objetivo do I CLEG é fortalecer as discussões sobre ensino de Geografia com ênfase em abordagens inovadoras no ensino de Geografia, Cartografia Escolar e Formação Docente. O evento será realizado de forma online e gratuita, contando com palestras, apresentações de trabalhos e minicursos realizados em Plataformas como YouTube e Google Meet. Espera-se fomentar reflexões e debates sobre o ensino de Geografia na América Latina, bem como fortalecer as redes de relações entre pesquisadores, estudantes e professores de diferentes níveis e modalidades frente a essa temática. Convidamos a todos para se integrarem a nós neste desafio de produzir um ensino de Geografia ainda mais qualificado e transformador das múltiplas realidades que vivemos.

I Congresso Latino americano de ensino de Geografia