Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Professora do Câmpus Cubatão publica artigo em periódico Qualis A1
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Professora do Câmpus Cubatão publica artigo em periódico Qualis A1

  • Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 12h15
  • Última atualização em Quinta, 04 de Março de 2021, 12h15
  • Acessos: 591
A professora e pesquisadora Anna Karina Fontes Gomes, do SONICO - Simulação Numérica Computacional, grupo de pesquisa do Instituto Federal de São Paulo, publicou o artigo Adaptive two- and three-dimensional multiresolution computations of resistive magnetohydrodynamics na revista internacional Advances in Computational Mathematics, referência na área de Matemática Computacional.
Fruto de uma colaboração com pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e da Universidade de Aix-Marseille (França), o artigo apresenta a simulação numérica de um modelo de plasma espacial, utilizando uma abordagem adaptativa de multirresolução, obtendo resultados relevantes que contribuem para o avanço nas áreas de física espacial, clima espacial, entre outras. 

A página oficial da publicação está no link https://link.springer.com/article/10.1007%2Fs10444-021-09845-y . O artigo pode ser acessado, ainda, na plataforma Arxiv no endereço https://arxiv.org/abs/2102.11806 . Para mais informações sobre o grupo SONICO, acesse a página https://sonicoresearch.org/

sonicologo

registrado em:
Fim do conteúdo da página