Página inicial > Lista de Notícias > Estudantes terão acesso a um dos principais softwares de aprendizagem

Estudantes terão acesso a um dos principais softwares de aprendizagem

• Publicado: Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 09h18
  • Última atualização em Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 09h28

Os estudantes do Câmpus Cubatão, principalmente os dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e de Tecnologia em Automação Industrial, quando retornarem às atividades presenciais, terão acesso ao programa MATLAB - Simulink versão 2020.

Fornecido pela Mathworks®, esse software está presente hoje praticamente no desenvolvimento de projetos de todas as indústrias e instituições de ensino e pesquisa mundo afora. Essa é uma das principais ferramentas de aprendizagem para a formação de futuros engenheiros, analistas e cientistas de dados, matemáticos e pesquisadores, permitindo programação textual e gráfica para projetar sistemas em um ambiente de simulação, tarefa essencial que melhora o aprendizado e potencializa as pesquisas.

O teste de funcionamento foi realizado recentemente e o câmpus tem licença para uso simultâneo em até 25 estações de qualquer computador instalado nos laboratórios.

MATLABProfessores Marcelo Coelho e Arnaldo Carvalho testando o MATLAB - Simulink