Página inicial > Lista de Notícias > Participe da palestra Hospitalidade, Turismo e Gastronomia

Participe da palestra Hospitalidade, Turismo e Gastronomia

• Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 10h55
  • Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 10h57

No próximo dia 19 de outubro, às 19h30, acontece a palestra "Hospitalidade, Turismo e Gastronomia", ministrada pelo prof. Dr. João B. Villas Boas Simoncini. A atividade pode ser acompanhada pelo link  https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/leandro-fabricio-campelo

Cozinheiro Profissional pelo SENAC/MG; Gastrônomo pela Universidade Paulista; Geógrafo pela UFJF/MG; Mestre pela FURG/RS (Produção Alimentar); Doutor pela UFSM/RS (Queijo Canastra) e pela Universidade de Buenos Aires (Queijos Argentinos), o palestrante é professor no curso de Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário UniAcademia –Juiz de Fora/MG, com ênfase nas temáticas: Cozinha Mineira, Ítalo-Mineira, Regional e Brasileira.

Como pesquisador na UniAcademia, desenvolve projetos sobre: A produção agroecológica nas feiras livres; Abastecimento e produção de alimentos em Minas Gerais entre os séculos XVII e XVIII; História e memória dos butecos e das cervejarias de Juiz de Fora; História e patrimônio: o forno de barro e os biscoitos de São Tiago – MG; As contribuições de Josué de Castro para a questão alimentar no Brasil; entre outros.

João Simoncini também é o idealizador e proponente da Feira Gastronômica do Queijo Canastra de Medeiros – MG, além de promover e participar de Workshops, Cozinhas Show e Cozinha popular.

GASTRON joão